Fibrauto presente na comemoração do Dia do Exército

Fibrauto presente na comemoração do Dia do Exército
Por Fibrautocal Out 2018

Numa cerimónia que decorreu no Paço dos Duques de Bragança em Guimarães, o Exército português apresentou novos equipamentos militares, nomeadamente fardamento de proteção, em resultado de diversas parcerias com entidades nacionais, nomeadamente a Fibrauto.

No primeiro dia das comemorações foram apresentados os equipamentos de proteção militar desenvolvidos para o Ministério da Defesa Nacional. Capacete e colete balísticos, joelheiras e cotoveleiras foram alguns dos materiais fabricados pelo consórcio AuxDefense, que associa a Fibrauto, entre outras empresas da região norte, à Universidade do Minho, através da Fibrenamics, o Exército Português e a Força Aérea Portuguesa.

Os equipamentos de proteção militar desenvolvidos estiveram em demonstração e as entidades que o integram receberam pelas mãos da Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, e do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nuno da Fonseca, o selo de 'Army Tested', que para o novo responsável do Exército português atestam a qualidade do serviço prestado.

Na sua primeira representação oficial, o novo Chefe de Estado Maior do Exército, tenente-general José Nunes da Fonseca, falou de inovações que fazem com que o Exército português esteja "na linha da frente a nível europeu e mundial". A cerimónia foi presidida pela nova secretária de Estado da Defesa Nacional. Ana Santos Pinto, por sua vez, enalteceu e qualidade do trabalho de parceria que permitiu dotar o Exército com novos equipamentos, salientando a sua importância económica dado que os materiais produzidos apresentam "potencial de exportação".

https://www.facebook.com/ExercitoPortuguesPRT/videos/501849663629060/?t=9

https://www.facebook.com/ExercitoPortuguesPRT/videos/351823245586564/?t=587